A operadora de comunicações Altice/PT informou esta segunda-feira que nas últimas 24 horas já foram recuperados 95% dos serviços afetados devido ao mau tempo, com as zonas mais atingidas a registarem-se no norte e centro do país.

A Altice/PT refere que, na sequência das condições meteorológicas adversas provocadas pela tempestade ‘Ana’, lançou uma “mega-operação de prevenção e supervisão”, com o reforço de equipas com terreno, com mais de 300 técnicos “a atuarem na reposição de ativos e infraestruturas”.

“Em 24 horas, já foram recuperados cerca de 95% dos serviços afetados. As zonas mais afetadas foram no Norte e no Centro, nomeadamente os distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Porto, Viseu, Viana do Castelo e Vila Real, onde os efeitos da tempestade se fizeram sentir com maior intensidade”, refere a operadora, em comunicado.

A Altice/PT salienta que mantém as suas equipas operacionais no terreno com objetivo de repor a totalidade dos serviços da forma mais célere possível e logo que existam condições favoráveis à sua reposição.

“Continuamos a disponibilizar meios complementares de comunicações, nomeadamente telefones satélites e unidades móveis temporárias, caso seja necessário e de acordo com as prioridades e necessidades existentes”, acrescenta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR