Crime

PJ deteve dez homens envolvidos na exploração de espaços noturnos

290

A Polícia Judiciária deteve dez homens envolvidos numa rede organizada que se dedicaria ao exercício ilícito de segurança privada em espaços noturnos.

PAULO NOVAIS/LUSA

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, com a colaboração de Unidade Especial da GNR, identificou e deteve dez homens com atividade relacionada com a exploração e segurança de estabelecimentos de diversão noturna, numa operação designada “Vento Norte”.

A operação policial encerrou uma fase de investigação de uma rede organizada que se dedicaria ao exercício ilícito de segurança privada, no âmbito da qual praticavam outros atos ilícitos, como extorsão, ofensas à integridade física e posse de armas proibidas.

Além do cumprimento de vários mandados de detenção, foram fiscalizados cinco estabelecimentos e efetuadas diversas buscas domiciliárias, em estabelecimentos e viaturas, no âmbito das quais vieram a ser detidos mais cinco suspeitos entre seguranças ilegais e proprietários dos estabelecimentos que os contrataram.

Foi, ainda, apreendido diverso material ilícito, como armas de defesa, munições e cerca de dois mil euros em numerário, na posse dos detidos.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 25 e os 50 anos, alguns com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, pelos quais cumpriram penas de prisão, residentes no grande Porto e no Vale do Sousa, irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site