Rui Rio

Rui Rio diz que não vai “colaborar numa trapalhada” e mantém-se disponível para dois debates

252

Um dia depois de Santana Lopes ter passado a defender a realização de três debates -- algo que Rio considera uma "novela" -- a candidatura do portuense mantém-se apenas disponível para dois debates.

ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Uma “novela”. É assim que Rui Rio classifica a mudança de posição de Pedro Santana Lopes quanto ao número de debates a realizar entre ambos os candidatos à liderança do PSD. A candidatura de Rio anunciou esta quarta-feira que está disponível “como sempre esteve, para fazer os dois debates acordados, na RTP e na TVI“, diz o comunicado enviado esta quarta-feira.

Rui Rio diz que “não vai continuar a alimentar esta temática” e propõe realizar os dois debates “de acordo com a disponibilidade demonstrada pelo próprio dr. Pedro Santana Lopes” com a TVI, já que o debate na RTP já está fechado.

Rui Rio decidiu que não vai continuar a alimentar esta temática, não estando disponível para colaborar numa trapalhada que, em nada, contribui para prestigiar este ato eleitoral”, pode ler-se no comunicado.

É que esta terça-feira Pedro Santana Lopes propôs três debates nos três canais — RTP, TVI e SIC — “por forma a não excluir nenhuma das televisões generalistas”: um primeiro “já na próxima semana, o segundo na semana seguinte – entre o Natal e o Ano Novo – e o último na primeira semana de janeiro”. A proposta de Pedro Santana Lopes acontece depois de já terem sido acordados dois debates em dois canais: RTP e TVI.

Pedro Santana Lopes vai realizar uma convenção em janeiro para apresentar as linhas gerais do programa da sua candidatura à liderança do PSD.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: cbranco@observador.pt
Rui Rio

Para que serve o novo PSD?

Manuel Villaverde Cabral

O PSD viveu sempre entre o partido eleitoral e, raramente, o governamental. Agora, enquanto a conjuntura não se alterar, deverá reduzir-se ao partido parlamentar. E não é certo que ressuscite tão cedo

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site