Um milionário de identidade anónima vai sortear a sua mansão de 2,6 milhões de euros (2,3 milhões de libras) em Devonshire, no sul de Inglaterra, numa competição de rifas. O preço de cada bilhete ronda os 12 euros (10,50 libras), um valor bastante baixo considerando o prémio, cujo valor total está avaliado em cerca de 3,5 milhões de euros. É que, além de se receber a mansão, ganha-se tudo aquilo que nela está incluído: mobília, adega repleta de vinhos, um jardineiro, campo de golfe e, como se não bastasse, um Rolls-Royce.

A mansão tem quatro quartos e um terreno de dez hectares, incluindo o tal campo de golfe, piscina, ginásio e outra pequena casa. A somar a tudo isto está ainda um prémio de 50 mil libras, uma moto 4 e um trator. Mesmo que não se vença o sorteio, o milionário dará prémios a nove outros concorrentes, que receberão 10 mil libras.

A casa foi desenhada e mandada construir pelos donos atuais nos anos 90 e conta com um campo de golfe de três buracos, um complexo de lazer e um outro apartamento, com área própria.
Foto: Millionaire House/ Facebook

O sorteio é aliciante, sem dúvida. Contudo, só está aberto a pessoas que residam em Inglaterra, na Escócia ou no País de Gales. E claro, é preciso ser maior de idade.

O dono da casa diz que espera vender cerca de 500 mil rifas e ganhar mais de 5 milhões de libras. Das 10 libras que custa o bilhete, duas revertem para instituições de caridade, a Cruz Vermelha britânica, a Help for Heroes e a fundação Make A Wish. Sobre o porquê de ter decidido fazer um sorteio, o dono da mansão disse querer “divertir-se um bocado”, escreve o The Telegraph.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Cerca de 20% dos ganhos do sorteio da propriedade, localizada no sul de Inglaterra, serão doados a instituições de caridade escolhidas pelos atuais donos. Foto: Millionaire Mansion/ Facebook

“Pensámos que vender a casa através de uma competição seria uma coisa interessante de se fazer e significaria que poderíamos angariar dinheiro para algumas das nossas instituições de caridade favoritas”, disse. Além disso, o milionário e a mulher querem estar “mais próximos” dos netos, que “vivem a quatro horas de distância”.

Quanto aos pertences que vão a sorteio juntamente com a casa, o dono anónimo diz que ele e a mulher não querem ter “o trabalho de fazer mudanças”. “Só queremos sair com as nossas roupas, pertences pessoais e fotos de família”, afirmou.

Para participar na competição, caso seja elegível, pode aceder ao website da competição.

https://www.youtube.com/watch?v=bZ7EDdUdE5Q