IPSS

Paula Brito e Costa ainda é diretora-geral da Raríssimas

520

Ex-presidente continua a tentar trabalhar a partir de casa e garante que só sairá da Casa dos Marcos se for despedida. Departamento jurídico diz que funcionários não obedecem às suas ordens.

Jorge Amaral - Global Imagens

Paula Brito e Costa apresentou a demissão do cargo de presidente da Raríssimas, mas não o de diretora-geral da Casa dos Marcos. Isso mesmo confirmou a própria ao jornal Expresso esta quinta-feira, garantindo que continuará a trabalhar a partir de casa.

Antes dessa confirmação, já a SIC tinha avançado que Brito e Costa continuava a exercer funções e a contactar funcionários a partir de casa, identificando-se como diretora-geral da associação e pedindo documentação.

No mesmo contacto com o Expresso, Paula Brito e Costa esclareceu que só sairá da gestão da Casa dos Marcos, na Moita, se for despedida. “Se não me quiserem, então vamos ter de chegar a acordo”, disse ao jornal, acrescentando que isso implicará “um despedimento, o pagamento da respetiva indemnização e o subsídio de desemprego”.

Em entrevista à TVI, a coordenadora do departamento jurídico da Raríssimas, Manuela Duarte Neves, confirmou que Paula Brito e Costa tem “um contrato de trabalho com a Raríssimas na qual exerce as funções de diretora”, para além do cargo de presidente que ocupou até apresentar a demissão esta quinta-feira. No entanto, Manuela Duarte Neves nega que a ex-presidente esteja a comandar os funcionários a partir de casa: “A generalidade dos funcionários da Raríssimas não obedecem já a instruções da doutora Paula Brito e Costa”, disse, garantindo que esta não consegue ter acesso à documentação da associação.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: cbruno@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site