‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ estreia esta quinta-feira nos cinemas portugueses — e em breve vai também estrear no local mais apropriado para se ver o filme: o Espaço.

Os astronautas da Estação Espacial Internacional vão poder assistir ao mais recente filme da Guerra das Estrelas enquanto orbitam o planeta Terra, revelou o jornalista aeroespacial Robin Seemangal. Vão fazê-lo através de portáteis ou usando o projetor que têm a bordo.

A notícia avançada por Seemangal foi confirmada ao Inverse por Dan Huot, relações públicas da NASA, que referiu que os astronautas “normalmente recebem os filmes em formato digital” e adiantou não haver ainda certeza sobre quando o filme vai chegar à EEI.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo o Inverse, ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ poderá chegar à ‘sala de cinema espacial’ dentro de uma cápsula da Space X que será enviada rumo à estação esta sexta-feira.

“Star Wars: Os Últimos Jedi”. Luke Skywalker faz a diferença, mas não chega

A cinemateca da Estação Espacial Internacional tem mais de 500 filmes — e claro, está repleta de obras de ficção científica. Os astronautas podem assistir aos filmes em dias de folga, enquanto fazem exercício ou durante ‘noites de cinema’.