Star Wars

‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ vai passar no Espaço

O mais recente filme da saga "Star Wars" vai chegar aos astronautas da Estação Espacial Internacional. O mais provável é ser enviado numa cápsula da Space X que parte esta sexta-feira.

‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ estreia esta quinta-feira nos cinemas portugueses — e em breve vai também estrear no local mais apropriado para se ver o filme: o Espaço.

Os astronautas da Estação Espacial Internacional vão poder assistir ao mais recente filme da Guerra das Estrelas enquanto orbitam o planeta Terra, revelou o jornalista aeroespacial Robin Seemangal. Vão fazê-lo através de portáteis ou usando o projetor que têm a bordo.

A notícia avançada por Seemangal foi confirmada ao Inverse por Dan Huot, relações públicas da NASA, que referiu que os astronautas “normalmente recebem os filmes em formato digital” e adiantou não haver ainda certeza sobre quando o filme vai chegar à EEI.

Segundo o Inverse, ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ poderá chegar à ‘sala de cinema espacial’ dentro de uma cápsula da Space X que será enviada rumo à estação esta sexta-feira.

A cinemateca da Estação Espacial Internacional tem mais de 500 filmes — e claro, está repleta de obras de ficção científica. Os astronautas podem assistir aos filmes em dias de folga, enquanto fazem exercício ou durante ‘noites de cinema’.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site