Numa época em que, ao mesmo tempo que os superdesportivos parecem nascer como cogumelos, as restrições à velocidade são também cada vez maiores, um sinal de protesto acabou por vir não de um qualquer proprietário de uma máquina com muitos cavalos de potência, mas de um “pacato” condutor de um tractor, na Alemanha. Que decidiu manifestar a sua ira arrancando os radares de controlo de velocidade que existiam na sua localidade.

Provavelmente farto de não poder dar asas à sua máquina, o homem de 63 anos, residente na povoação de Gernsheim, não muito distante de Frankfurt, terá aproveitado a noite para, com a sua máquina agrícola, arrancar os seis radares e as respectivas colunas metálicas, que existiam nesta localidade com cerca de 100 mil habitantes. Os danos, segundo as forças de segurança, ascendem a várias centenas de milhares de euros.

Apesar de tudo ter sido feito a coberto da noite, o indivíduo em questão terá sido apanhado pela polícia, que confirma que o detido estava na plena posse das suas faculdades, sem denotar, inclusivamente, qualquer vestígio a álcool. Mas o ataque também não deverá terá sido feito como vingança pelo facto de os radares terem “apanhado” o seu tractor em excesso de velocidade, uma vez que, mais uma vez de acordo com as forças de segurança, a “bomba” agrícola não vai além dos 6 km/h!

Interrogado pelas autoridades, o homem não deu qualquer explicação plausível para os seus actos. Foi colocado em liberdade, ficando a aguardar julgamento. Já o tractor, pelo contrário, foi arrestado como elemento de prova.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR