Banca

Haitong Bank vende sucursais de Londres e Nova Iorque

O Haitong Bank vai vender as sucursais de Londres e Nova Iorque. No comunicado não havia referencia aos valores que podem estar envolvidos.

Manuel Almeida/LUSA

O Haitong Bank, antigo Banco Espírito Santo de Investimento (BESI), informou esta quinta-feira que vai alienar as suas sucursais de Londres e Nova Iorque, num comunicado publicado na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa explicou que foram celebrados dois acordos com a Haitong International Limited, integralmente detida pela sociedade Haitong International Securities Group Limited, para a alienação da Haitong Securities USA LLC (Estados Unidos) e da Haitong Limited e Haitong Securities Limited (com sede no Reino Unido).

Lê-se ainda no comunicado que depois destas transações, sujeitas à obtenção de autorizações regulatórias, as “entidades em causa deixarão de ser filiais do Haitong Bank, S.A. e serão excluídas do respetivo perímetro de consolidação”.

O comunicado não revela os valores que podem estar envolvidos.

Aquando do regaste do Banco Espírito Santo (BES), em agosto de 2014, o BES Investimento foi integrado no Novo Banco, tendo sido vendido em setembro de 2015 ao grupo chinês Haitong por 379 milhões de euros e denominado Haitong Bank.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site