Futebol

Seleção feminina perde quatro lugares e termina 2017 na 38.ª posição da FIFA

Com apenas uma vitória, sobre a Escócia, por 2-1, a seleção portuguesa de futebol feminino subiu à 34.º posição, igualando a melhor de sempre, no ranking de setembro, mas caiu agora quatro lugares.

NUNO VEIGA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

A seleção portuguesa de futebol feminino caiu quatro lugares e vai terminar o ano de 2017 no 38.º posto do ranking da FIFA, que foi revelado esta quinta-feira pelo organismo no seu site oficial.

Com a participação inédita na fase final do Europeu, em que ficou pela fase de grupos com apenas uma vitória, sobre a Escócia, por 2-1, Portugal subiu à 34.º posição, igualando a melhor de sempre, no ranking de setembro, mas caiu agora quatro lugares, muito devido à campanha que está a realizar no apuramento para o Mundial2019.

Em três jogos, no Grupo 6, a seleção nacional foi derrotada pela Bélgica (1-0) e Itália (1-0) e goleou a Moldávia (8-0).

O topo do ranking continua inalterado, com os Estados Unidos a manterem-se no primeiro posto, seguido da Alemanha, segundo posicionada, e Inglaterra, terceiro.

Destaque ainda para a Argentina, que deu um salto de 83 lugares e passou a ocupar a 36.ª posição, duas à frente de Portugal.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site