A Skoda não quis deixar de celebrar a conquista do terceiro campeonato consecutivo de WRC 2, motivo pelo qual vai lançar uma edição especial e limitada do seu modelo de entrada, o Fabia, inspirada no carro de competição R5 que venceu a segunda categoria do Mundial de Ralis.

Com uma produção limitada a apenas 1.300 unidades, esta edição especial vai estar disponível em 21 mercados europeus, mas não em Portugal, a partir de Fevereiro de 2018.

O Fabia tem por base a já conhecida versão Monte Carlo, com a diferença de estar disponível apenas na cor de carroçaria Branco “Candy”, e com tejadilho em preto. Diferentes são também as jantes “Savio”, em liga leve e de 17”, e que podem ser na cor verde intenso, branco ou preto. Com o modelo a ostentar ainda um emblema em que pode ler-se “WRC 2 2017 Champion”, naquela que é uma clara alusão ao triunfo alcançado pela marca, nos ralis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além das alterações estéticas, esta edição limitada do Skoda Fabia conta com um equipamento melhorado, do qual fazem parte os bancos aquecidos, a câmara traseira, sistema de navegação “Amundsen”, ar condicionado automático, entrada e arranque sem chave, sensores traseiros de estacionamento, vidros eléctricos à frente e atrás, cruise control adaptativo e sensores de luz e de chuva. Sem esquecer, claro, uns bancos de design mais desportivo.

No capítulo técnico, o destaque vai para uma suspensão mais desportiva e com amortecedores mais firmes, uma menor altura ao solo, uma direcção também ela mais desportiva, assim como um sistema de escape com a parte final redesenhada.

Em termos de propulsão, esta edição limitada do modelo checo está exclusivamente associada a um 1.4 TSI a gasolina de 125 cv, associado a uma caixa automática DSG de sete velocidades. De acordo com a marca, este “campeão” vai de 0 aos 100 km/h em 8,8 segundos, sendo capaz de atingir a velocidade máxima de 203 km/h.