Ao Bentayga não bastava ser o SUV mais caro do mercado. Nem disponibilizar o opcional mais caro de sempre – um relógio Breitling que custa quase tanto como o modelo (150 mil euros). A divisão de personalização da marca britânica tem-se desdobrado num reforço da exclusividade, propondo criações únicas. E é assim que, depois do Bentley dos pescadores, chega-nos agora o Bentayga dos caçadores.

Não que a casa britânica tenha alguma fixação com a economia recolectora. Pelo contrário, a ideia é atender às exigências da sua clientela aristocrática. No caso do one off agora revelado, um cliente que gosta de ir para o campo e tirar partido da tracção integral do SUV, não se importando sequer de enlameá-lo todo, se for caso disso. Mais do que isso, um cliente que aprecia apontar ao alvo, mas que não dispara com qualquer coisa. Foi com este perfil de cliente na mira que a Mulliner tratou e dotar o Bentayga Field Sports com munições de luxo. Para ter uma ideia, entre os bancos de trás do SUV encontram-se devidamente acomodadas duas espingardas que, juntas, quase que perfazem o preço da versão diesel do Bentayga… Isso mesmo!

Por 300.000€ pode ser seu o melhor SUV do mundo

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Considerada uma das melhores do mundo neste ofício, a James Purdey & Sons produz artesanalmente, desde 1814, caçadeiras e espingardas de caça com uma tal minúcia, que cada arma demora entre 18 e 24 meses a ser produzida. O processo é demorado porque, para além da componente manual, a espingarda é feita à medida de cada cliente. Preço? A mais barata custa 120 mil euros, mas, dependendo do modelo, os valores podem ultrapassar os 140 mil euros.

Para andar aos tiros com uma arma deste calibre, passe a expressão, o caçador Bentley usufrui ainda de uma série de acessórios que tornam qualquer dia no campo uma experiência de luxo. Cartuchos, binóculos, bebidas, roupas e até um humidificador – nada foi esquecido e está tudo arrumado irrepreensivelmente.

[jwplatform LG7Tc63r]

Parece que, nesta declinação, o carro é o acessório e os acessórios o essencial. Mas não: continuamos a falar de um SUV com 608 cv, considerado o melhor do mundo e que, despido de extras, exige 300 mil euros para início de conversa.