Hóquei em Patins

Réus defronta Benfica na final da Taça Intercontinental de hóquei em patins

O Réus Deportiu venceu o Concepción Patín e apurou-se para a final da Taça Internacional de hóquei em patins, onde vai defrontar o Benfica. O jogo está marcado para este sábado, às 16h.

Jose Sena Goulao/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O Réus Deportiu venceu esta quinta-feira o Concepción Patín por 7-5, no prolongamento, após um empate 4-4 no final do tempo regulamentar, e vai disputar a final da Taça Intercontinental de hóquei em patins com o Benfica.

A jogar em casa frente à formação argentina, o Réus tirou partido desse fator no prolongamento, no qual se impôs por 3-1, mas passou por grandes dificuldades, sobretudo na primeira parte, quando chegou ao intervalo a perder por 3-0.

Na segunda parte, conseguiu recuperar dessa desvantagem, chegou ao 3-2, sofreu o quarto golo, mas dois golos de Alex Rodriguez, aos 21 e 22 minutos, levaram a decisão para o prolongamento.

A equipa espanhola, campeão europeia em 2016/17, vai agora defrontar na final da Taça Intercontinental o Benfica, campeão europeu 2015/16, no sábado, a partir das 16:00. A equipa portuguesa conquistou uma vaga na final ao vencer esta quinta-feira o Andes Talleres, também da Argentina, por 7-4, no tempo regulamentar.

A Taça Intercontinental está a ser disputada num formato de ‘Final Four’ pelos campeões europeus de 2016 e 2017, Benfica e Réus, respetivamente, e pelos campeões sul-americanos/pan-americanos de 2016 e 2017, Andes Talleres e Concepción Patín Club, respetivamente.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site