Star Wars

“Star Wars: Os Últimos Jedi” faturou mais de 100 milhões de dólares num só dia

As estimativas da Walt Disney apontam para que o último filme da saga Star Wars se tenha tornado no segundo maior êxito de bilheteira diária, só ultrapassado pelo antecessor "O Despertar da Força".

“Star Wars: Os Últimos Jedi” está prestes a tornar-se no segundo maior êxito diário de bilheteira (logo a seguir ao filme que o precedeu, o “Star Wars: O Despertar da Força”). As estimativas das vendas de bilhetes apontam para receitas de 104,8 milhões de dólares (89 milhões de euros) na sexta-feira, avança a Bloomberg.

A confirmarem-se as estimativas de vendas da Walt Disney, o último filme da saga iniciada por George Lucas torna-se na segunda longa-metragem a ultrapassar 100 milhões de dólares (85 milhões de euros) em bilhetes num só dia. Com estreia mundial marcada para 14 de dezembro (exceção feita para a China, onde só estreia a 5 de janeiro), “Star Wars: Os Últimos Jedi”acabou por ultrapassar as expectativas da própria Walt Disney, que apontava para receitas na ordem dos 99 milhões de dólares (84 milhões de euros).

Para os próximos três dias, as estimativas da Disney apontavam para 195 milhões de dólares (165 milhões de euros). Num horizonte de cinco dias, sobem para 215 milhões de dólares (182 milhões de euros).

“Star Wars: Os Últimos Jedi” foi escrito e realizado por Rian Johnson (que também realizou “Brick” e “Looper-Reflexo Assassino”). J.J. Abrams, que tinha realizado o último filme da saga ficou apenas com deveres de produção neste.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: apimentel@observador.pt
Cinema

“Against all odds”

Luis Carvalho Rodrigues

Em 1940 Winston Churchill tinha 65 anos. No dia em que tomou posse como primeiro-ministro, escreveu: “Toda a minha vida passada foi uma preparação para este momento e para esta prova.”

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site