Em conjunto com a empresa japonesa de software para jogos DeNA, a Nissan pretende dar início aos primeiros testes, nas ruas de Yokohama, no Japão, com os Leaf autónomos com que a empresa pretende lançar um novo serviço de car-sharing. Algo que deverá acontecer já nos primeiros meses de 2018, para que a versão final e comercial do serviço possa arrancar no início da próxima década.

Ainda de acordo com as informações divulgadas pelo fabricante automóvel japonês, as duas companhias tomaram já a decisão de agendar um primeiro teste de duas semanas, na cidade de Yokohama, para Março de 2018. Sendo que, durante esse período, os potenciais clientes vão poder utilizar uma aplicação desenvolvida pela DeNA, para chamar um dos Nissan Leaf eléctricos e autónomos, que terão a responsabilidade de transportar os passageiros para destinos previamente inseridos nos seus sistemas de condução autónoma.

Quanto ao papel da DeNA, embora grande parte do seu conhecimento não tenha a ver propriamente com automóveis, a verdade é que tem vindo a colaborar com a Nissan, neste projecto, há cerca de um ano. Isto depois de já ter trabalhado em vários serviços de transporte autónomo realizados também no Japão, incluindo, numa frota de shuttles destinados a transportar idosos, residentes em zonas mais rurais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR