Álcool

GNR deteta 491 condutores com excesso de álcool numa semana

Com a operação "Alcohol and Drugs", a GNR apanhou 491 condutores com excesso de álcool e 178 com uma taxa igual ou superior a 1,2 g/l.

ESTELA SILVA/LUSA

A GNR detetou 491 condutores com excesso de álcool no sangue na última semana, durante a qual realizou 27.059 testes de alcoolemia.

Em comunicado, a GNR refere que entre os dias 11 e 17 intensificou a fiscalização no âmbito da condução de veículos sob o efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas, tendo submetido 27.059 condutores ao teste de alcoolemia, dos quais 491 foram apanhados com excesso de álcool e 178 com uma taxa igual ou superior a 1,2 g/l, um crime que pode ser punido até um ano de prisão.

Dos 105 condutores sujeitos ao teste de substâncias psicotrópicas, três deram resultados positivos.

Os mais de três mil militares da GNR efetuaram também 99.926 controlos de velocidade, tendo detetado 2.311 em excesso de velocidade e 53 pessoas a conduzir sem habilitação legal.

A operação “Alcohol and Drugs” foi realizada no âmbito da European Traffic Police Network (TISPOL), organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, no qual a GNR é a representante nacional.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Ministério da Saúde

A Venezuela aqui tão perto

Mário Amorim Lopes
115

O Ministério da Saúde, após banir as malfadadas chamuças e os vis rissóis dos hospitais aponta agora as baterias às farmácias, em particular àquelas que — imagine-se o despautério — praticam descontos

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site