Ano Novo

Xutos&Pontapés mantêm concerto em Albufeira no próximo dia 31

198

Concerto dos Xutos&Pontapés em Albufeira, a 31 de dezembro, mantém-se de pé. O espetáculo acontecerá um mês depois da morte do guitarrista Zé Pedro, aos 61 anos, um dos fundadores da banda.

JOSÉ SENA GOULÃO/EPA

Os Xutos & Pontapés vão atuar no dia 31 em Albufeira, sem qualquer substituto para o lugar do guitarrista Zé Pedro, que morreu a 30 de novembro, disse à agência Lusa fonte da promotora.

O concerto na passagem de ano naquela localidade algarvia estava marcado há vários meses e os Xutos & Pontapés quiseram honrar o compromisso, disse a mesma fonte, sem adiantar se o grupo rock português vai ou não continuar a existir depois disso.

O espetáculo acontecerá um mês depois da morte do guitarrista Zé Pedro, aos 61 anos, um dos fundadores dos Xutos & Pontapés. A 13 de janeiro assinalam-se os 39 anos da formação dos Xutos & Pontapés, dia em que, em 1979, atuaram nos Alunos de Apolo, em Lisboa.

O último concerto no qual Zé Pedro participou foi a 4 de novembro no coliseu de Lisboa, que assinalou o fim da digressão deste ano dos Xutos & Pontapés.

Zé Pedro estava doente há vários meses, mas a situação foi sempre mantida de forma discreta pelo grupo, tendo só sido assumida publicamente nessa altura, a propósito do concerto de fim de digressão.

“Puro”, de 2014, é o mais recente álbum dos Xutos & Pontapés. Este ano divulgaram os temas “Alepo”, cuja letra foi composta com frases da menina síria Bana Alabed, e “Sementes do impossível” para um filme de Joaquim Leitão. Dos Xutos & Pontapés fazem parte Tim, Kalú, João Cabeleira e Gui.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Ano Novo

2018: Renovação, Respeito, Pertença

Paulo Trigo Pereira
196

Um partido político que não se renova, definha, e só não morrerá se as barreiras à entrada forem de tal ordem que dificilmente possam entrar outros competidores.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site