Track Palin, filho de Sarah Palin, que já concorreu a vice-presidente dos EUA, foi detido após ter forçado a entrada na casa dos pais e ter agredido Todd Palin, o pai, numa disputa por uma carrinha, no passado fim de semana. Track foi acusado de agressão, roubo e atividade criminosa, escreve a CNN.

O filho da antiga governadora do Alasca terá ligado ao pai dizer que se ia dirigir à sua propriedade para ir buscar uma carrinha, algo que Todd Palin recusou, e a ameaçar bater-lhe, indicam os documentos apresentados em tribunal. Todd armou-se com uma pistola à chegada do filho, mas acabou por ser desarmado e agredido. Track Palin deixou o pai ensanguentado, com ferimentos na cara e na cabeça.

Os mesmos documentos indicam que Track estava sob influência de analgésicos e bebidas alcoólicas. Sarah Palin ligou para polícia para fazer queixa do filho, que disse estar-se “a passar”. Quando a polícia chegou à propriedade, Track chamou-lhes “camponeses”, disse-lhes para pousarem as armas e foi para o telhado da garagem, acabando por ser detido mais tarde.

Esta não é a primeira vez que o filho de Sarah Palin está envolvido numa situação de violência doméstica. Em 2016, Track foi detido e acusado do mesmo crime após alegadamente ter esmurrado a sua namorada, que acabou por pedir custódia do filho de ambos, de um ano. Então, Sarah Palin afirmou que o incidente era uma consequência de Perturbação de Stress Pós-Traumático (PSPT) — Track Palin combateu no Iraque, onde esteve durante um ano.

A família Palin ainda não teceu comentários sobre este mais recente incidente, mas, segundo a BBC, lançaram um comunicado aos media norte-americanos a pedir privacidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR