Pesca

Apreendidos 5,6 quilos de meixão nos rios Mondego e Alcoa

O meixão é a designação pela qual normalmente é identificada a enguia bebé e é uma espécie protegida. O meixão apreendido foi devolvido ao seu habitat natural, por ainda estar vivo.

PAULO NOVAIS/LUSA

A GNR apreendeu, entre 18 e 20 de dezembro, 5,6 quilos de meixão, no rio Mondego, na zona de Vila Verde e Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, e no rio Alcoa, próximo da Nazaré, Leiria.

As apreensões foram efetuadas através da Unidade de Controlo Costeiro e do Comando Territorial de Coimbra, no decorrer de “ações de fiscalização, que têm como finalidade a prevenção da atividade de captura e detenção de meixão”, refere uma nota da GNR, divulgada esta quarta-feira.

O meixão (designação pela qual normalmente é identificada a enguia bebé) é “uma espécie protegida, que carece de um certificado de acompanhamento CITES (Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção), sendo proibida a sua captura”, sublinha a GNR.

Destas ações resultou ainda a apreensão de cinco redes de pesca, denominadas de “mosquiteiras”, por possuírem uma malha muito fina, e uma viatura, acrescenta a GNR. O meixão apreendido, no “valor presumível de 2.900 euros”, foi devolvido ao seu habitat natural, por ainda se encontrar vivo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Presidente Trump

As semelhanças entre Obama e Trump

João Marques de Almeida

A eleição de Trump foi a derrota das elites bem pensantes e do establishment dos media, que prefere escrever para os seus egos e os seus pares em vez de tentar entender o que se está a passar nos EUA.

Vladimir Putin

Síria: não há forma de lavar a hipocrisia 

José Milhazes

Lavrov apoiou a acção turca porque os ataques visam curdos e outras forças sírias apoiadas pelos EUA. Não é difícil imaginar o regozijo reinante no Kremlin face à luta entre parceiros da NATO na Síria

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site