Futuro topo de gama na oferta SUV da marca da hélice, o BMW X7 entrou já em pré-produção na fábrica norte-americana do construtor, em Spartanburg. Nesta fase inicial, dando forma a unidades de pré-série que, uma vez sujeitas a possíveis alterações finais, darão então origem aos veículos de produção em massa.

Apesar destas não serem ainda versões definitivas, tal não impediu a BMW de levantar um pouco do véu, relativamente “àquilo” que aí vem. Mostrando já alguns aspectos e planos do futuro X7, em plena linha de montagem.

As unidades agora dadas a conhecer serão utilizadas, segundo o fabricante, para efeitos de homologação e de registos, assim como para testes de resistência em condições extremas. Servindo ainda de ensaio para que a fábrica possa fazer as últimas afinações a todo o processo de fabrico, antes de entrar em produção contínua.

Este é um produto muito especial, sendo que os nossos empregados aguardam já por mais um membro da família X”, comentou o director da fábrica da BMW em Spartanburg, Knudt Flor. Recordando que, “juntamente com o X7, um total de cinco modelos X passarão a ser exportados de Spartanburg para os quatro cantos do globo”.

Entretanto, as unidades que as imagens mostram estão já a ser camufladas, para esconder as linhas do novo SUV, com o qual a marca de Munique pretende combater propostas como os Range Rover ou o Mercedes-Benz GLS.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR