Pedro Freire e António Nunes fundaram a Mercadoni em 2014 e lideram as entregas ao domicílio de compras de supermercado na América Latina. Seis meses depois de uma segunda ronda de investimento, captaram 9 milhões de dólares (7,6 milhões de euros) numa ronda Série A, liderada pelo fundo Naspers e que contou com investidores como a SFMS (da família Soares dos Santos, dona do Pingo Doce e da cadeia de supermercados Ara, na Colômbia), do Pegasus Group, grupo de capital privado que gere e investe em várias empresas da América latina.
Em fevereiro de 2016, numa primeira ronda de investimento, receberam 2 milhões de dólares (1,77 milhões de euros). Em junho de 2017 receberam 6,2 milhões de dólares (5,23 milhões de euros).
A Mercadoni é uma plataforma de compras de supermercado pela Internet criada por dois portugueses. Com mais de quatro mil utilizadores ativos, garante a entrega dos produtos em menos de uma hora após o pedido. O site está presente na Colômbia, México e Argentina e tem parceria com mais de 100 cadeias de supermercados na América Latina. Pedro Freire e António Nunes são também fundadores da Linio, uma plataforma de compras online presente em vários países da América Latina.
Startup fundada por portugueses levanta 6,2 milhões de investimento na Colômbia