Pedro Freire e António Nunes fundaram a Mercadoni em 2014 e lideram as entregas ao domicílio de compras de supermercado na América Latina. Seis meses depois de uma segunda ronda de investimento, captaram 9 milhões de dólares (7,6 milhões de euros) numa ronda Série A, liderada pelo fundo Naspers e que contou com investidores como a SFMS (da família Soares dos Santos, dona do Pingo Doce e da cadeia de supermercados Ara, na Colômbia), do Pegasus Group, grupo de capital privado que gere e investe em várias empresas da América latina.

Em fevereiro de 2016, numa primeira ronda de investimento, receberam 2 milhões de dólares (1,77 milhões de euros). Em junho de 2017 receberam 6,2 milhões de dólares (5,23 milhões de euros).

A Mercadoni é uma plataforma de compras de supermercado pela Internet criada por dois portugueses. Com mais de quatro mil utilizadores ativos, garante a entrega dos produtos em menos de uma hora após o pedido. O site está presente na Colômbia, México e Argentina e tem parceria com mais de 100 cadeias de supermercados na América Latina. Pedro Freire e António Nunes são também fundadores da Linio, uma plataforma de compras online presente em vários países da América Latina.

Startup fundada por portugueses levanta 6,2 milhões de investimento na Colômbia

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR