É a primeira vez que a Huawei disponibiliza em Portugal o topo de gama do seu topo de gama. O Mate 10 Porsche Design chegou às lojas portuguesas na sexta-feira e é uma versão deluxe do Mate 10 Pro. Pormenor: é baseado nos carros da marca Porsche. O que muda é o design do equipamento – o visual é ligeiramente diferente do original e o dispositivo vem com 256 gigabytes de memória interna (a versão normal tem 128 gigabytes).

Análise. Mate 10 Pro prova que a Huawei não se quer ficar pelo segundo lugar

A apresentação do Mate 10 Porsche Design ocorreu esta terça-feira no autódromo do Estoril. Michael Mao, responsável de produto da Huawei Portugal, afirmou que o lançamento da edição de luxo no mercado português demonstra que a marca “continua comprometida com Portugal”. Com um preço que ronda os 1.400 euros, Tiago Flores, diretor de vendas, afirmou que o novo smartphone está focado num segmento restrito de mercado, razão pela qual o novo Huawei só estará disponível em lojas selecionadas pela marca.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Michael Mao, diretor de produto da Huawei Portugal, na apresentação desta terça-feira da edição de luxo Porsche do novo Mate 10 Pro.

Apesar do preço — superior em 500 euros à versão normal do Huawei Mate 10 Pro – a única diferença entre o recém topo de gama e o modelo lançado em novembro é apenas o tamanho da memória interna.

Além da saliência da marca Porsche, esta edição vem com uma capa em pele exclusiva. A Huawei continua a apostar em software de inteligência artificial e na duração da bateria — características que, contudo, já estavam presentes no modelo lançado em novembro. Com o Mate 9, a Huawei também já tinha lançado uma versão limitada de um smartphone, em parceria com a Porsche, mas não foi disponibilizada em Portugal.

A nova edição Porsche é praticamente igual à versão normal. As diferenças têm a ver com ao relevo dado à marca Porsche e ter o dobro da memória interna da versão original (256gb).