Algumas famílias angolanas começam a abandonar, na ceia de Natal, a azáfama das cozinhas, optando pelo convívio à mesa dos principais hotéis, apesar dos preços, que ultrapassam os 75 euros por pessoa.

Num Natal que em Luanda, como é hábito, é passado com temperaturas a rondar os 30 graus, alguns dos principais hotéis da capital começam já a disponibilizar ofertas só para as famílias, seja a ceia do dia 24 ou o almoço do dia seguinte, incluindo música ao vivo

É o caso do hotel Epic Sana, o único de cinco estrelas a funcionar em Luanda, que cobra 15 mil kwanzas (76 euros) pela ceia de Natal, servida entre as 19h30 e a 1h00, com a gerência a garantir ter já reservas para um serviço de gastronomia natalícia local e internacional, onde não falta o bacalhau, com música ao vivo e atividades para crianças.

Mais caro, no mesmo hotel, é o almoço de Natal, do dia 25 de dezembro, que por 18 mil kwanzas (91 euros) por pessoa inclui um ‘show cooking’ natalício e piscina, além de música.

Noutro ponto da capital, o hotel Alvalade, também de referência em Luanda, prevê uma ceia de Natal para hóspedes e clientes, à qual não faltam pratos e sobremesas tradicionais, da lagosta ao bacalhau, neste caso por 14.100 kwanzas (72 euros) por pessoa.

Outras soluções da época, como no hotel Tivoli, incluem um preço especial para alojamento e ceia ou almoço de Natal, como explicou à Lusa fonte da gerência daquela unidade de Luanda, chegando aos 30 mil kwanzas (150 euros) por uma suite simples.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR