A terceira geração do Volkswagen Touareg está prestes a ser apresentada, durante o próximo Salão Automóvel de Pequim, em Abril de 2018. A notícia foi avançada pelo site Just-Auto, levando a crer que, por se tratar de uma apresentação mundial do outro lado do globo, e a Europa não deixar de ser um mercado importante para o futuro Toureg, é possível que, antes disso, o modelo seja antecipadamente desvendado online.

O próximo Touareg será mais um dos modelos do Grupo Volkswagen construídos com base na plataforma MLB Evo, a mesma de propostas como o Audi Q7, o Porsche Cayenne, o Bentley Bentayga ou até mesmo o Lamborghini Urus. Graças a esta opção, o modelo deverá sofrer não apenas uma diminuição no peso, como também uma ligeira alteração nas dimensões. Neste último caso, até pelo facto de a Volkswagen contar com o Allspace, no mercado americano.

Quanto ao aspecto exterior, a ter em conta fotos de unidades de desenvolvimento entretanto divulgadas, é expectável que o próximo Touareg assuma como referência, em termos estéticos, o protótipo T-Prime GTE, que o fabricante deu a conhecer, precisamente, no Salão de Pequim do último ano.

Por outro lado, o novo SUV deverá ter mais espaço interior que a geração actualmente em comercialização, sendo também elevada a expectativa quanto às linhas interiores do novo Touareg. O qual, recorde-se, continuará a ser o SUV de maior luxo na oferta da Volkswagen, aspirando, como tal, a colocar um pé (ou mais) na luta dos premium.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR