A fiança do príncipe milionário saudita Alwaleed bin Talal — que foi detido em novembro no âmbito de uma vasta investigação anticorrupção na Arábia Saudita — é de 6 mil milhões de dólares (5 mil milhões de euros), diz o New York Post.

Alwaleed bin Talal é um dos homens mais ricos do Médio Oriente e investidor em empresas como o Twitter, Apple, Citigroup, na News Corporation de Rupert Murdoch, na cadeia hoteleira Four Seasons e mais recentemente na Lyft (empresa rival da Uber). Também é conhecido por ser dos membros da realeza saudita mais frontais, defendendo há muito mais direitos para as mulheres.

Em novembro, Alwaleed bin Tala foi detido juntamente com outros dez princípes, quatro ministros e “dezenas” de ex-ministros, por ordem de um comité anticorrupção criado horas antes pelo rei Salman bin Abdulaziz. Ao mesmo tempo que criava o novo comité anticorrupção, o rei Salman anunciava alterações significativas nas autoridades do reino: destituiu o responsável da Guarda Nacional, o comandante da Armada e o ministro da Economia.

Príncipe saudita Alwaleed bin Talal entre dezenas de detidos por corrupção

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR