A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) vai ter equipas de fiscalização rápida para multar quem aproveitar as faixas BUS para estacionar ou decidir fazê-lo em segunda fila, avança o Diário de Notícias. O objetivo destas equipas é garantir que os transportes públicos circule, de uma forma mais fluida. Medida deverá avançar em 2018.

Estas equipas vão deslocar-se de moto e articular-se com a Carris e a Polícia Municipal. A fiscalização da EMEL em zonas residenciais também será reforçada à noite, para assegurar que o “cidadão residentete” pode “estacionar perto de sua casa e não tem os lugares ocupados por quem não lá mora.

Em 2018, a EMEL prevê ter mais 20 mil lugares de estacionamento pagos em Lisboa, chegando a dezembro de 2018 com 80 mil lugares pagos e 3.300 parquímetros. Mas não há informação sobre quais serão as novas zonas abrangidas, com exceção de São Domingos de Benfica.

Ao Diário de Notícias, fonte da empresa afirmou que existem “mapas internos que preveem diferentes fases de alargamento, mas a sua concretização realiza-se de forma progressiva ao longo do ano e depende de diferentes fatores”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR