O jogador do Boavista Edu Ferreira, a quem tinha sido diagnosticado um tumor no fémur da perna direita em novembro de 2016, morreu este domingo no Hospital de Santo António, no Porto. A notícia foi confirmada pelo clube de futebol através de um comunicado na página de Facebook, onde o presidente João Loureiro, “em nome pessoal e em nome do Boavista presta o seu mais profundo pesar à família”. “Edu partiu, mas nunca nos vai deixar”, lê-se na mensagem de despedida.

Edu Ferreira tinha 20 anos e tinha deixado de jogar em novembro do ano passado quando lhe foi diagnosticada a doença. De acordo com o Mais Futebol, o clube renovou, no início deste mês de dezembro, o contrato com o jovem avançado até 2018/2019, quando Edu Ferreira já estava há quase um ano a receber tratamento.

Na altura da renovação do contrato, o clube escreveu o seguinte no Twitter: “Desejamos que este obstáculo seja rapidamente ultrapassado e estaremos sempre presentes na luta travada pelo atleta, que também é nossa”. Eduardo Ferreira fez a formação no Boavista e tinha acabado de subir da equipa de sub-19 para a equipa profissional nesta época de 2016/2017.

Agora, depois de se saber da morte do jogado, o Boavista partilhou uma mensagem de despedida:

“Compreender a partida pode ser algo muito difícil, principalmente quando a tristeza bate à nossa porta porque acabamos de perder um dos nossos. Dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados. Que a dor da nossa perda possa ser diminuída a cada dia e que, daqui para frente, esta ausência se transforme em boas recordações e seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da nossa família. O vazio que ficou jamais será preenchido nos nossos corações. Hoje, há mais uma estrela no Céu. Descansa em Paz, Edu!”, lê-se.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Edu partiu, mas nunca nos vai deixar!Compreender a partida pode ser algo muito difícil, principalmente quando a…

Posted by Boavista Futebol Clube on Sunday, December 24, 2017

Quando lhe foi diagnosticada a doença, o Boavista abriu uma conta solidária “cumprindo escrupulosamente o contrato desportivo em vigor e apoiando-o em todas as necessidades clínicas”, segundo deu nota o clube naquela altura.

No último dia 9 de dezembro, quando o Sporting foi ao Estádio do Bessa para defrontar o Boavista, o capitão W illiam Carvalho entregou nas mãos do capitão dos axadrezados, Idris, uma camisola com o nome do jogador que lutava contra o cancro.

A Bandeira do Boavista vai ser colocada a meia-haste, informou também o clube.