Jordan Feldstein, manager da banda pop-rock Maroon 5 e irmão do ator Jonah Hill, morreu esta sexta-feira vítima de um ataque cardíaco. Tinha 40 anos e era amigo de infância do cantor e vocalista dos Maroon 5 Adam Levine, estando com a banda desde o início.

“Infelizmente, ontem à noite, o Jordan ligou ao 911 [112 em Portugal] por dificuldades respiratórias, e quando os paramédicos chegaram ele já estava em paragem cardíaca e já tinha falecido”, escreveu este sábado a família numa nota que divulgou à revista Variety. A família pediu também “privacidade” numa altura “tão difícil e que nos apanhou de surpresa”, e anunciou que vai abrir um fundo de caridade em nome do empresário para onde as pessoas possam fazer donativos, em vez de entregarem flores ou outros tipos de homenagem.

Irmão do ator nomeado para os Óscares na qualidade de melhor ator secundário pelas participações nos filmes Moneyball (em 2012) e O Lobo de Wall Street (em 2013), Jordan Feldstein chegou a dizer numa entrevista ao Billboard que nunca gostou dos palcos e da fama — preferia estar na retaguarda. “Não é para mim, odeio todo o tipo de atenção, mas admiro a forma como eles lidam com isso”, disse, referindo-se aos irmãos e a quem se põe em posições de grande atenção mediática. “No fundo, eu estou na melhor posição de todas, porque ganho 90% do que eles ganham, mas não tenho de lidar com aquilo que eles têm de lidar”, disse na mesma entrevista, dada em 2015. A irmã de Jordan e Jonah, Beanie Feldstein, tem 24 anos e também é atriz, tendo participado recentemente no filme Lady Bird.

Sobre o trabalho de empresário que desenvolvia na Career Artist Management, e em particular com os Maroon 5, com quem esteve desde os 21 anos de idade, Jordan contaria que não foi fácil convencê-los (à banda) de que era um bom manager. “Eles estavam aterrorizados por terem um miúdo de 21 anos, saído da faculdade, a fazer o trabalho de manager, mas eu resolvia as coisas, tratava delas, e eventualmente acabei por os convencer”, disse na mesma entrevista.

Jordan Feldstein foi casado com a filha de Clint Eastwook, mas Francesca Eastwood pediu a anulação do matrimónio poucos dias depois de terem dado o nó. Deixa dois filhos de outro casamento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR