O campeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton está a ser acusado de humilhar o sobrinho online. Em causa está um vídeo que Hamilton publicou na sua página do Instagram — e que entretanto já foi retirado — em que comenta a roupa de Natal que o sobrinho está a usar.

No vídeo, o sobrinho do campeão de Fórmula 1 aparece com um vestido roxo e cor de rosa e com uma varinha mágica rosa com um coração. “Estou tão triste. Olhem para o meu sobrinho“, diz Lewis Hamilton, questionando: “Porque é que estás a usar um vestido de princesa? Foi isso que pediste para o Natal?”. O rapaz responde que sim, acenando com a cabeça. “Porque é que pediste um vestido de princesa para o Natal?”, pergunta ainda, ao qual o sobrinho responde, enquanto abana a varinha mágica: “Porque é bonito”.

Os meninos não usam vestidos de princesa”, diz ainda Lewis Hamilton no vídeo.

As reações não tardaram a surgir. Além dos comentários de vários utilizadores do Instagram, o artista Travis Alabanza também reagiu através do Twitter. “Espero que Lewis Hamilton pense e peça desculpa ao sobrinho pelo vídeo. Que pense sobre o porquê de ser tão horrível e considere fazer uma doação a uma instiuição que apoie a juventude LGBT. Aquele vídeo é um vídeo que tantos de nós já experienciámos. Nojento. Como tu”, pode ler-se na publicação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Lewis Hamilton acabou por pedir desculpa através do Twitter, numa publicação onde garantiu que sempre apoiou “qualquer pessoa que viva a sua vida exatamente como deseja”.