São condutores do dia-a-dia, alguns deles chefes de família como muitos de nós, que tinham como sonho conduzir, um dia, no mítico circuito alemão do Nordschleife. Mas a experiência acabou por ser, em muitos dos casos, bem mais emocionante e até assustadora do que, à partida, estes “pilotos de domingo” preveriam.

As imagens que fazem parte desta compilação mostram, no fundo, a paixão com que qualquer condutor facilmente se entrega aos 20,8 km de curvas (e algumas rectas) de Nürburgring. Não raras vezes, deixando-se levar pela adrenalina e indo além daquilo que quer carro quer o próprio condutor estão capacitados para fazer…

https://www.youtube.com/watch?v=ZmhXBITqBGA

Não faltam modelos que estamos habituados a ver nas estradas por onde circulamos e não deixa de impressionar a Sorte (sim, com “S” maiúsculo!) com que a maior parte dos condutores se livraram de situações verdadeiramente aflitivas. Escapando, quase por milagre, a acidentes que prometiam ser dolorosos – tanto para o “piloto”, como para o automóvel.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os piores (e mais parvos) acidentes em Nürburgring

No caso de também o leitor ter como objectivo viver, um dia, as 120 curvas de Nürburgring, o melhor será entender este vídeo como uma espécie de alerta – no sentido em que, mais do que deixar-se levar pela emoção ou adrenalina, o mais importante será manter a frieza de espírito. Isto para que um momento que se pretende de sonho, não termine em pesadelo…