Tendência muito em voga na indústria automóvel e, em particular, entre os construtores premium, a personalização pode chegar ainda mais além com o Mini Yours Customised. Trata-se de um novo serviço proposto pela marca britânica que, através da impressão 3D, permite ao fabricante construir algumas das peças do carro, literalmente segundo o gosto do cliente. O qual até pode recebê-las depois em casa, para instalar na viatura.

Já disponível, este novo serviço de personalização, que tanto pode ser utilizado nos carros novos como nos Mini mais antigos (desde que, claro está, possuam as aplicações em questão), começa com o cliente a recorrer a um configurador online, através do qual pode seleccionador quais as peças ou revestimentos que pretende personalizar e de que forma.

Sobre este último aspecto em particular, a Mini destaca o facto da personalização não se limitar à cor ou a padrões predefinidos, admitindo inclusivamente a impressão na peça (ou peças) de palavras, frases ou até mesmo o nome do proprietário do veículo. Solução que, levada ao limite, permite um nível de decoração próprio e de acordo com os gostos específicos do dono do automóvel.

Para já, o Mini Yours Customised abarca apenas quatro componentes: aplicações em plástico nos piscas laterais, projectores em LED sob os retrovisores exteriores, decorações na base da moldura da porta e revestimento do painel frontal do tablier em frente ao passageiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[jwplatform WtGF328f]

De referir ainda que os clientes podem encomendar várias decorações distintas entre si, para mudar consoante os seus desejos ou estados de espírito. Sendo que, em caso de venda do carro, podem manter as decorações personalizadas, para aplicação no seu Mini seguinte.

A marca britânica não divulgou valores para este novo serviço, ainda que garanta que este está desde já disponível, para os modelos eleitos. Quais é outra das dúvidas, já que a Mini também não divulga o endereço do configurador.