Uma colisão entre dois automóveis, que ocorreu esta tarde, no concelho de Odemira, Beja, provocou a morte de uma mulher de 61 anos e cinco feridos, um dos quais está em estado grave, segundo informações reveladas pelos bombeiros.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja explicou à agência Lusa que o acidente, cujo alerta foi dado aos bombeiros às 15h33, aconteceu na Estrada Nacional (EN) 393, na zona de Vale de Gomes, concelho de Odemira. Segundo o CDOS, os feridos foram transportados para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA), no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), mas a vítima mortal ainda se encontrava no local, por volta das 18:00.

Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Odemira, Luís Oliveira, revelou que a vítima mortal é uma mulher, de 61 anos, enquanto o ferido grave é um homem, de 21. Já os quatro feridos ligeiros, disse a mesma fonte, são uma mulher, de 30 anos, uma rapariga, de 12, e dois homens, de 33 e 53 anos.

A EN 393, na zona do acidente, destacou Luís Oliveira, esteve cortada nos dois sentidos. O socorro às vítimas implicou a mobilização de 23 elementos, apoiados por 10 viaturas, dos bombeiros, GNR, Cruz Vermelha e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), incluindo a viatura médica de emergência e reanimação do HLA e a ambulância de suporte imediato de vida de Odemira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR