A Mercedes-Benz prepara-se para inaugurar um novo Centro de Design europeu, em plena Côte d’Azur, perto da cidade de Antibes, no sul de França, de onde sairão os futuros interiores dos carros do fabricante.

Situado no “Silicon Valley francês”, mais precisamente, no Sophia Antipolis Science e Technology Park, centro onde já estão sedeadas mais de 2.000 empresas, o edifício da Mercedes-Benz deverá albergar cerca de 50 designers.

Na nossa nova localização, agiremos como uma espécie de sismógrafos, analisando as tendências e necessidades, entre os mundos digital e analógico, ao mesmo tempo que procuraremos integrá-los nos nossos automóveis, de uma forma interconectada”, afirma o principal responsável pelo design da Daimler, Gordon Wagener. Garantindo que este novo centro “será um exemplo perfeito da cooperação entre as várias disciplinas do design, único no sector”.

Segundo a mesma fonte, o espaço terá “banda larga, para um mais fácil contacto com outras equipas”, sendo daí que sairá o design de “muitas coisas”. Mais precisamente, o interior e exterior de futuros modelos, assim como a futura experiência de utilizador e a estética das interfaces, nos carros da marca.

A par deste novo centro de design europeu, a Mercedes já possui instalações do género em locais tão díspares quanto apelativos, como o Lago Como (Itália), Pequim (China), e mais dois na Califórnia (EUA).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR