Sporting

Sporting procura juntar-se ao Setúbal nas meias-finais da Taça da Liga

O Sporting defronta esta sexta-feira o Belenenses às 19h15, no Estádio do Restelo. Os 'leões' estão em situação privilegiada podendo bastar-lhe um empate para terminarem em primeiro lugar.

JOSÉ SENA GOULÃO/EPA

O Sporting procura esta sexta-feira juntar-se ao Vitória de Setúbal nas meias-finais da Taça da Liga de futebol, ao defrontar o Belenenses, que também ainda se pode qualificar, em jogo da terceira e última jornada do Grupo B.

A equipa de Alvalade está em situação privilegiada, podendo até bastar-lhe um empate no Estádio do Restelo para terminar no primeiro lugar, dependendo, nesse caso, do desfecho do embate entre o Marítimo, que também ainda pode apurar-se e o lanterna-vermelha União da Madeira, já eliminado.

O Benfica, recordista de títulos na competição, com sete troféus conquistados, em 10 edições, é que já está afastado das meias-finais, não podendo fazer melhor do que o atual segundo lugar no Grupo A, do qual o Vitória de Setúbal, adversário deste dia, é o virtual vencedor.

A quatro pontos do Setúbal, a primeira equipa a vencer a prova, em 2008, o tetracampeão nacional ainda não está livre de terminar no último lugar, ainda que essa indesejada posição deva ser decidida no confronto entre o Portimonense e o Sporting de Braga.

A fase de grupos da Taça da Liga fica concluída no sábado, com os jogos dos agrupamentos C e D, que são comandados, respetivamente, pela Oliveirense, da II Liga, e o FC Porto, líder do escalão principal, em igualdade pontual com o Sporting.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site