Land Rover

E que tal um Land Rover Discovery… comercial?

Ora aqui está algo que será difícil ver em Portugal: um Land Rover Discovery comercial. Mas, a verdade é que existe, é oficial e até está à venda. No Reino Unido.

Autor
  • Francisco António

Mais conhecida pelas suas propostas mais refinadas, ainda para mais agora, sem um “veículo de trabalho” na sua gama (como era o saudoso Defender), a Land Rover não deixa de continuar atenta a novas oportunidades de negócio. Até mesmo no sector dos comerciais ligeiros, para o qual acaba de criar aquilo que muitos, certamente, não esperariam: o Land Rover Discovery Commercial.

A nova proposta, que acaba de ser apresentada no Reino Unido, é no fundo um Discovery a que foram retiradas a segunda e a terceira fila de bancos. Passando, assim, a oferecer um piso plano revestido a borracha, onde é possível acomodar até 1.856 litros de carga.

Mantendo as portas traseiras, o Discovery Commercial oferece ainda um portão traseiro de accionamento eléctrico, para mais fácil acesso, além de uma rede de segurança, em metal, a separar os bancos dianteiros do espaço de carga.

No entanto, apesar de se tratar de um veículo de trabalho, este Discovery não deixa de ser um Land Rover. Motivo pelo qual continua a ser proposto com três níveis de equipamento – S, SE e HSE -, além de com soluções técnicas como a tracção integral, caixa de transferências de duas velocidades, o já conhecido sistema de infoentretenimento InControl Touch Pro, suspensão a ar, roda sobressalente igual às restantes, sistema de travagem autónoma e aviso de transposição involuntária da faixa de rodagem. Tudo de série.

Já as versões mais equipadas, contam ainda com jantes em liga leve de 20″, sistema de som Meridian de 380W, navegação por satélite, câmara traseira, entrada sem chave, monitorização do ângulo-morto e alerta de cansaço do condutor.

O Discovery Commercial está disponível, no Reino Unido, com duas motorizações turbodiesel – um quatro cilindros 2,0 litros Ingenium de 240 cv e um V6 3,0 litros de 258 cv.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carro

Vote no primeiro concurso em Portugal dedicado ao automóvel cuja votação é exclusivamente online. Aqui quem decide são os leitores e não um júri de “especialistas” e convidados.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carroVote agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Presidente Trump

As semelhanças entre Obama e Trump

João Marques de Almeida

A eleição de Trump foi a derrota das elites bem pensantes e do establishment dos media, que prefere escrever para os seus egos e os seus pares em vez de tentar entender o que se está a passar nos EUA.

Vladimir Putin

Síria: não há forma de lavar a hipocrisia 

José Milhazes

Lavrov apoiou a acção turca porque os ataques visam curdos e outras forças sírias apoiadas pelos EUA. Não é difícil imaginar o regozijo reinante no Kremlin face à luta entre parceiros da NATO na Síria

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site