Cultura

Ex-Beatle Ringo Starr condecorado pela rainha Isabel II

Além do antigo baterista dos Beatles, a rainha Isabel II vai também condecorar o vocalista dos Bee Gees Barry Gibb, o ator britânico Hugh Laurie e o ex-vice-primeiro-ministro Nick Clegg.

Ringo Starr, de 77 anos, é uma das personalidades condecoradas pela rainha

AUDE GUERRUCCI / POOL/EPA

O antigo baterista dos Beatles, Ringo Starr, o vocalista dos Bee Gees Barry Gibb e o ex-vice-primeiro-ministro Nick Clegg estão entre as personalidades condecoradas pela rainha Isabel II. De acordo com a lista de distinções reais do Ano Novo, o ator Hugh Laurie, famoso por seu papel na série televisiva “Dr. House”, o dançarino Darcey Bussell ou o rapper Wiley também foram homenageados.

Ringo Starr, de 77 anos, foi nomeado para membro da Ordem do Império Britânico em 1965 e vai agora ser elevado ao título de cavaleiro pelos serviços prestados à música. “É uma honra e um prazer ser reconhecido pela minha música e pelo meu trabalho de caridade”, disse, num comunicado divulgado este sábado.

Barry Gibb, que tem o título de comendador do Império Britânico, será igualmente cavaleiro por seus serviços prestados à música e à caridade. Já Nick Clegg, ex-líder do partido Liberal Democrata e vice-primeiro-ministro no Governo de David Cameron, entre 2010 e 2015, foi nomeado cavaleiro “pelos serviços prestados à política e ao público”.

Um especialista em sondagens, o professor John Curtice, foi nomeado cavaleiro pelos “serviços à política e às ciências sociais”. No total, a rainha Isabel II distinguiu 1.123 pessoas por ocasião do Ano Novo, 70% devido à sua ação na comunidade local. Uma segunda lista de prémios é anunciada anualmente por ocasião do seu aniversário, a 21 de abril.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Cultura

Teatro: a verdade nua e crua

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
994

Está explicada a crise do teatro nacional: é por falta de ‘maturidade do público’ que esta nobilíssima arte não atrai mais espectadores!

Cinema

“Against all odds”

Luis Carvalho Rodrigues

Em 1940 Winston Churchill tinha 65 anos. No dia em que tomou posse como primeiro-ministro, escreveu: “Toda a minha vida passada foi uma preparação para este momento e para esta prova.”

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site