Uma mulher portuguesa de 77 anos foi morta, este domingo de madrugada, durante um assalto em Moçambique, confirmou à RTP o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro. A mulher não terá resistido aos ferimentos que sofreu na sequência do assalto que aconteceu na sua residência em Chimoio, capital da província de Manica.

Tivémos conhecimento da sua morte estamadrugada. Foi no seguimento de umassalto, de acordo com as informações de que dispomos”, disse osecretário de Estado emdeclarações à RTP.

O secretário de Estado disse à Lusa que a cidadã portuguesa morava sozinha e residia há bastante tempo em Moçambique, onde era uma pequena empresária.

Segundo o Governo, as autoridades moçambicanas já detiveram dois suspeitos por assalto e por posterior assassínio. As diligências estão a ser desenvolvidas pelas autoridades judiciárias, estando os serviços consulares a tentar contactar com a família, que até ao momento ainda não foi possível, disse ainda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Este é o segundo caso em dois dias. Uma cidadã portuguesa, de 28 anos, natural de Leiria, que se encontrava desaparecida em Moçambique terá morrido depois de ter sido raptada, este sábado. José Luís Carneiro garantiu que ambos os casos não estão relacionados. “O caso não tem qualquer relação com o anterior”, disse o secretário de Estado, destacando que o segundo caso aconteceu numa “província distinta”.

Corpo da cidadã portuguesa morta em Moçambique já pode ser trasladado