Estradas

Segundo dia da Operação “Ano Novo” sem registo de vítimas mortais nas estradas

A GNR contabilizou 149 acidentes no sábado, mas não há registo da ocorrência de mortes nas estradas durante o segundo dia da operação "Ano Novo", revelam dados provisórios da corporação.

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

A Guarda Nacional Republicana (GNR) contabilizou 149 acidentes no sábado, mas não há registo da ocorrência de mortes nas estradas durante o segundo dia da operação “Ano Novo”, revelam dados provisórios da corporação.

Segundo os números divulgados no ‘site’ da GNR, os 149 desastres resultaram num ferido grave e em 45 feridos ligeiros.

Na sexta-feira, o primeiro dia da operação “Ano Novo”, os 240 acidentes ocorridos nas estradas fiscalizadas pela GNR fizeram dois mortos e 99 feridos ligeiros.

A GNR intensifica, desde sexta-feira e até ao dia 02 de janeiro, o patrulhamento rodoviário nas vias de maior tráfego no âmbito da operação “Ano Novo”.

Segundo a GNR, o reforço do patrulhamento nas estradas tem como objetivo “prevenir a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, no sentido de lhes proporcionar uma deslocação em segurança”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site