Estradas

Uma pessoa morreu em despiste na A1

Uma pessoa morreu na A1, na zona da Mealhada, em consequência de um despiste, elevando para três as vítimas mortais da operação "Ano Novo".

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Uma pessoa morreu hoje na autoestrada 1 (A1), na zona da Mealhada, em consequência de um despiste, elevando para três as vítimas mortais da operação “Ano Novo”, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana.

A mesma fonte adiantou que o acidente ocorreu às 12:10 e está cortada ao trânsito a via da direita da A1 no sentido norte-sul.

Segundo a GNR, os meios ainda estão no local e apenas esteve envolvido no acidente o carro ligeiro que se despistou.

O oficial de operações no Comando-Geral da GNR adiantou que aumentou para três o número de vítimas mortais no âmbito da operação “Ano Novo”, que começou na sexta-feira.

No primeiro dia da operação “Ano Novo”, os 240 acidentes ocorridos nas estradas fiscalizadas pela GNR fizeram dois mortos e 99 feridos ligeiros.

No sábado, aquela corporação não contabilizou qualquer morto nas estradas, tendo os 149 desastres resultado num ferido grave e em 45 feridos ligeiros.

A GNR intensifica, desde sexta-feira e até ao dia 02 de janeiro, o patrulhamento rodoviário nas vias de maior tráfego no âmbito da operação “Ano Novo”.

Segundo a GNR, o reforço do patrulhamento nas estradas tem como objetivo “prevenir a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, no sentido de lhes proporcionar uma deslocação em segurança”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Alimentação

A gula do sr. ministro

José Miguel Pinto dos Santos

Se a “alimentação saudável” é objetivo prioritário do Estado, porque é a medida restrita aos hospitais? Porque não proporcionar as suas vantagens também a todo o funcionalismo público e aos deputados?

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site