Internet

Whatsapp esteve em baixo na véspera de ano novo (e o Twitter riu-se)

A aplicação de mensagens eletrónicas, uma das mais usadas em todo o mundo, esteve com problemas e utilizadores, incluindo em Portugal, não conseguiram enviar e receber mensagens.

RITCHIE B. TONGO/EPA

A aplicação de mensagens eletrónicas Whatsapp, uma das mais usadas em todo o mundo, esteve com problemas e utilizadores, incluindo em Portugal, não conseguiram enviar e receber mensagens durante cerca de uma hora.

Segundo o serviço DownDetector, os problemas começaram perto das 19h de Lisboa (14h na costa leste dos EUA). Pelas 20h, a situação parecia estar resolvida.

Segundo este serviço especializado em detetar problemas em sites e aplicações na Internet, este é o mapa dos problemas, assinalados a vermelho e laranja.

Os problemas foram confirmados por um porta-voz do Whatsapp, citado pela Reuters: “os utilizadores sofreram uma breve interrupção, que já foi solucionada”. Não foi dada qualquer explicação sobre a origem do problema.

Enquanto o Whatsapp esteve com problemas, como é habitual, a rede social Twitter tornou-se palco de humor, à conta do dia “escolhido” pela aplicação para deixar de funcionar.

Eis como o Whatsapp entra em 2018:

Não faltam as piadas sobre a reação dos utilizadores aos problemas no serviço de comunicações que é propriedade do Facebook. Segundo os últimos dados, o Whatsapp tem 1,3 mil milhões de utilizadores em todo o mundo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: ecaetano@observador.pt
Crónica

Meus pais e seus aparelhos eletrônicos

Ruth Manus
343

Parece que todos os aparelhos eletrônicos que os meus pais compram foram vítimas de algum tipo de maldição que tornou seu funcionamento algo absolutamente anormal. 

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site