A aplicação de mensagens eletrónicas Whatsapp, uma das mais usadas em todo o mundo, esteve com problemas e utilizadores, incluindo em Portugal, não conseguiram enviar e receber mensagens durante cerca de uma hora.

Segundo o serviço DownDetector, os problemas começaram perto das 19h de Lisboa (14h na costa leste dos EUA). Pelas 20h, a situação parecia estar resolvida.

Segundo este serviço especializado em detetar problemas em sites e aplicações na Internet, este é o mapa dos problemas, assinalados a vermelho e laranja.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os problemas foram confirmados por um porta-voz do Whatsapp, citado pela Reuters: “os utilizadores sofreram uma breve interrupção, que já foi solucionada”. Não foi dada qualquer explicação sobre a origem do problema.

Enquanto o Whatsapp esteve com problemas, como é habitual, a rede social Twitter tornou-se palco de humor, à conta do dia “escolhido” pela aplicação para deixar de funcionar.

Eis como o Whatsapp entra em 2018:

https://twitter.com/Mr_FAYE_/status/947549572674523137

Não faltam as piadas sobre a reação dos utilizadores aos problemas no serviço de comunicações que é propriedade do Facebook. Segundo os últimos dados, o Whatsapp tem 1,3 mil milhões de utilizadores em todo o mundo.

https://twitter.com/KhalidKareemm/status/947548288135389186