Mercado

Satisfação. Estes foram os melhores carros de 2017

Já lhe dissemos qual a marca que mais agradou e o modelo que mais desiludiu em 2017. Veja agora que carros mais satisfizeram os compradores no ano que terminou. Tanto que até seriam comprados de novo.

Autor
  • Alfredo Lavrador
Mais sobre

O Consumer Reports Annual Owner Satisfaction Survey (CR) é uma instituição, excepto para aquelas marcas que ficam mal classificadas nos estudos da organização americana. Em matéria automóvel, o CR é um inquérito destinado a tornar público a opinião de quem compra e utiliza os veículos. Logo, quem melhor sabe se satisfazem, ou não, no tipo de utilização que lhes é dado.

Já aqui lhe dissemos qual é a marca que mais agrada aos compradores, da mesma forma que já partilhámos consigo quais são os modelos que menos satisfizeram quem os adquiriu, segundo a CR. Vamos agora debruçarmo-nos sobre os veículos que mais agradam, seguindo o raciocínio inerente à questão: “Caso fosse possível, compraria de novo esse veículo?”

É certo que este é um inquérito exclusivo para o mercado americano que, lamentavelmente, não tem par em solo europeu. Mas não deixa de ser uma realidade que os consumidores do outro lado do Atlântico adquirem veículos idênticos aos vendidos na Europa e na Ásia, de forma crescente produzidos por construtores europeus. Esta realidade torna um estudo concebido a pensar no mercado americano cada vez mais interessante para os consumidores europeus. Pelo menos, até surgir do lado de cá do oceano um estudo de satisfação dos clientes similar.

O CR é exaustivo, mas para ajudá-lo a preparar as suas compras para 2018, partilhamos consigo a lista dos modelos que mais satisfizeram os consumidores em 2017, de acordo com seis categorias distintas: experiência de condução, conforto, custo, estilo, sistema áudio e climatização.

Veja na fotogaleria quais, segundo estes critérios, foram os 10 melhores modelos na opinião dos consumidores. Seis deles estão à venda no mercado europeu, três são produzidos por construtores japoneses e apenas um é oriundo de uma marca do Velho Continente.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carro

Vote no primeiro concurso em Portugal dedicado ao automóvel cuja votação é exclusivamente online. Aqui quem decide são os leitores e não um júri de “especialistas” e convidados.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carroVote agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Pobreza

Em nome dos filhos

Diogo Prates

Esta é a oportunidade da direita portuguesa, conseguir com um discurso simples mas eficaz apagar de vez a imagem de que a esquerda é a única que se preocupa com os mais pobres e desfavorecidos. Não é.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site