Sismo

Sismo com magnitude de 4,4 na escala de Richter a sudoeste dos Açores

111

O tremor de terra foi registado às 8h24 locais na Crista Média Atlântica, entre as ilhas dos grupos ocidental e central, mas não foi sentido no arquipélago.

Google Maps/LUSA

Um sismo de magnitude 4,4 na escala de Richter foi registado esta segunda-feira de manhã na Crista Média Atlântica a sudoeste dos Açores, sem ser sentido no arquipélago, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).

Segundo a página na internet do CIVISA, o sismo foi registado às 8h24 locais (mais uma hora em Lisboa) na Crista Média Atlântica, uma estrutura geológica que atravessa o arquipélago dos Açores entre as ilhas do grupo ocidental (Flores e Corvo) e central (Terceira, Pico, São Jorge, Graciosa e Faial).

Teresa Ferreira, do CIVISA, explicou à agência Lusa que “é normal” este tipo de eventos na Crista Média Atlântica, porque é “uma estrutura sismicamente ativa”.

“Na região dos Açores a Crista Média Atlântica corresponde à fronteira de placas entre a placa norte americana e as placas euroasiática e africana”, acrescentou.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site