Futebol

Herrera, do FC Porto, suspenso por dois jogos

Héctor Herrera foi suspenso por dois jogos na sequência da expulsão frente ao Paços de Ferreira, em jogo da fase de grupos da Taça da Liga. O capitão do FC Porto deu uma cotovelada a um adversário.

MANUEL ARAÚJO/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O futebolista mexicano Héctor Herrera, do FC Porto, foi suspenso esta terça-feira por dois jogos na sequência da expulsão frente ao Paços de Ferreira (3-2), na terceira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Segundo o mapa de castigos do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), divulgado esta terça-feira, o vermelho direto visto aos 88 minutos da visita ao Paços, em 30 de dezembro de 2017, deveu-se a uma cotovelada num adversário.

“O agente [Herrera], no momento em que estava a ser agarrado ostensivamente pelo adversário, reage com uma cotovelada, atingindo-o na face”, pode ler-se no documento.

No ‘dérbi’ entre Marítimo e União da Madeira (3-2), no dia 29, a expulsão de Jean Cléber, dos maritimistas, foi punida com dois jogos de suspensão, por palavras dirigidas ao árbitro, que agarrou num braço, enquanto Chris Nduwarugira e Alhassane Sylla, do União, cumprem uma partida de fora.

João Vigário vai cumprir um jogo de castigo pela expulsão na visita do Vitória de Guimarães ao Moreirense (3-3).

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Debate

Desimportantizar os caraoqueiros

Paulo Tunhas

O pensamento-karaoke funciona como obstáculo a que se procure entender o que se passa à nossa volta. Os caraoqueiros estão-se, de resto, nas tintas. Só querem caraocar mais alto do que os outros.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site