O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, salientou esta terça-feira o desejo de ver a sua equipa mais equilibrada e competitiva com a reabertura do mercado de transferências de futebol, neste mês de janeiro.

“O que eu quero que o mês de janeiro me traga é competitividade. Um plantel mais equilibrado ainda, mais competitivo, mais capaz de poder dar respostas porque a exigência da segunda volta vai ser ainda maior”, destacou na conferência de imprensa de antevisão da partida de quarta-feira, com o Desportivo de Chaves, para a 16.ª jornada da I Liga portuguesa.

A razão pela qual o técnico acredita que o grau de dificuldade para a segunda metade da época vai aumentar é o reajustamento pelo qual as equipas vão passar e, com isso, a exigência também irá crescer.

“Todos os plantéis estão a ajustar e toda a gente, à partida, vai para melhor. Na tentativa de que se não for para melhor, muito idêntico ao que fizemos até aqui porque melhor é extremamente difícil”, comentou.

Daniel Ramos admitiu ainda que janeiro é um mês complicado, sobretudo em gerir o estado mental dos jogadores, mas deixou uma garantia aos jogadores do plantel e também a eventuais reforços.

“Quem chega, tem de perceber que não vai ter de ‘mão beijada’ a oportunidade para jogar, mas tem de fazer para merecer e quem está, vai continuar a ter confiança da nossa parte para jogar e ter oportunidades”, referiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR