O treinador do Moreirense, Sérgio Vieira, prometeu esta terça-feira “foco na vitória” na deslocação de quarta-feira ao vizinho Desportivo das Aves, em jogo da 16.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol.

“Este jogo tem características especiais devido à rivalidade, proximidade entre os dois clubes, devido aos objetivos que são muito iguais embora o Aves esteja à nossa frente. Mas nós sabemos que com um resultado muito positivo, que passa por uma vitória, podemos ultrapassá-los na tabela”, disse o técnico.

O Moreirense segue com 11 pontos na 16.ª posição, enquanto o Desportivo das Aves tem 13 e é 14.º classificado.

Sérgio Vieira, que falava aos jornalistas na habitual conferência de imprensa de antevisão à partida, garantiu que “o objetivo é vencer e continuar a somar pontos rumo ao objetivo” de manutenção.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O facto de a partida estar marcada para as 18:15 de um dia de semana, mereceu críticas por parte do treinador, uma vez que quer Moreira de Cónegos, freguesia do concelho de Guimarães, quer Vila das Aves, concelho de Santo Tirso, são territórios muito ligados à indústria, logo com horários que dificultam a ida ao futebol numa quarta-feira à tarde.

“Fico bastante triste porque não se pensa nas pessoas mais importantes do futebol que são os adeptos. Os adeptos é que dão cor e alma e vida ao jogo de futebol. Os critérios muito mais do que financeiros, deviam ser em função de quem produz o espetáculo”, referiu.

Moreirense e Desportivo das Aves jogam na quarta-feira pelas 18:15 em Vila das Aves.