PSP

Dez suspeitos de posse de engenhos pirotécnicos ficam de fora do dérbi na Luz, diz PSP

Dez suspeitos de posse de engenhos pirotécnicos vão ser vistoriados, na sequência da operação em torno do Benfica-Sporting, e serão levados a tribunal esta quinta-feira, avançou a PSP.

Autor
  • Agência Lusa

A PSP informou esta quarta-feira que dez suspeitos de posse de engenhos pirotécnicos vão ser vistoriados, na sequência da operação em torno do jogo de futebol entre o Benfica e o Sporting, e serão levados a tribunal esta quinta-feira.

Num curto balanço antes do encontro da 16.ª jornada da I Liga, o subintendente da Polícia de Segurança Pública Pedro Pinho salientou que o percurso que liga o Estádio de Alvalade ao da Luz decorreu de forma “pacífica e cívica”, não tendo havido registo de incidentes entre adeptos.

Temos registo de algumas deflagrações de pirotecnia. Temos dez suspeitos [de posse de engenhos pirotécnicos] e vamos fazer a peritagem para entender o que é. Confirmando-se que se tratam de facto de artefactos pirotécnicos passarão a cidadãos detidos e serão presentes amanhã [quinta-feira] em tribunal”, afirmou.

A operação policial em torno do dérbi lisboeta teve a particularidade de ter incluído na ‘caixa de segurança’ o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho. Uma situação que não causou preocupações acrescidas à PSP, que teve a condicionante de conduzir os adeptos em período de hora de ponta e no momento em que crianças saíam das escolas.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Alimentação

A gula do sr. ministro

José Miguel Pinto dos Santos

Se a “alimentação saudável” é objetivo prioritário do Estado, porque é a medida restrita aos hospitais? Porque não proporcionar as suas vantagens também a todo o funcionalismo público e aos deputados?

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site