É oficial: a oitava e última temporada da série “Guerra dos Tronos” só regressa em 2019. O canal HBO divulgou um comunicado onde garante que os seis episódios da nova temporada só chegam ao pequeno ecrã no próximo ano. Os episódios serão, ao que tudo indica, mais longos do que o habitual.

Não há, por enquanto, qualquer data de estreia dos episódios em falta e a HBO recusa-se a adiantar mais informações, tal como escreve a Hollywood Reporter. A produção da oitava temporada começou em outubro do ano passado e é esperado que esteja concluída em agosto de 2018.

“Guerra dos Tronos”: o que já sabemos e o que esperamos da última temporada

No verão de 2017, o responsável pela programação do canal HBO, Casey Bloys, disse à publicação já referida que as filmagens são particularmente complicadas, uma vez que acontecem em diferentes continentes e têm vários aspetos técnicos à mistura, o que ajuda a explicar o longo intervalo que existe entre as temporadas da série que estreou em 2011.

A espera será certamente longa para quem é fã e, para minimizar a saudade, fica a informação de que já foram escolhidos os realizadores, todos eles diretores criativos da série, para os episódios da oitava temporada: David Benioff, D.B. Weiss, David Nutter e Miguel Sapochnik. Nenhum dos realizadores que participaram na temporada anterior estão de regresso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR