Com lançamento oficial agendado para este ano, muito possivelmente, durante o Salão Automóvel de Genebra, em Março, o novo Suzuki Jimny promete uma profunda transformação face à última geração, que ainda está em comercialização em alguns mercados, apesar de ter sido lançada em 1998.

O novo Jimny começa por apresentar um aspecto mais moderno, mas também de linhas mais angulares. Mantendo, no entanto, pormenores emblemáticos, como as luzes dianteiras redondas. Ao passo que, na traseira, anunciam-se farolins integrados no pára-choques.

Ao mesmo tempo, é expectável que o novo modelo venha a oferecer uma panóplia de equipamento de segurança bem mais reforçada, embora não se saiba ainda, concretamente, com que atributos. Ainda que órgãos como a CarAdvice avancem que o pequeno jipe nipónico possa estar a ser desenvolvido não com o objetivo de enfrentar os exigentes testes de segurança Euro NCAP, mas sim com o intuito de vir a ser comercializado apenas em mercados emergentes, como a Índia, por exemplo.

Segundo alguns rumores já surgidos, a nova geração Jimny deverá ter como motorização o mesmo 1.0 BoosterJet Turbo já disponível no Swift, que tanto pode ser acoplado a uma caixa manual como a uma transmissão automática.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR