Para os homens que entraram no novo ano a pensar que poderiam cuidar melhor da pele, ou mesmo para aqueles que jamais pensaram nisso mas, agora que estão a ler, se calhar até estão a acenar com a cabeça, os cuidados de beleza para homens não são uma novidade e, na verdade, estão a crescer a um ritmo interessante. Em entrevista ao jornal britânico Telegraph, Vismay Sharma, diretor do grupo L’Oréal no Reino Unido, afirmou que os corredores de maquilhagem para homens podem tornar-se uma realidade dentro de cinco anos, já que nada disto é um tabu para esta nova “geração selfie”.

Mesmo assim, para muitos homens, esta questão dos cosméticos ainda é um tema muito sigiloso, algo que poderão fazer à porta fechada e que, em conversas de café, porventura não o irão assumir. Lee Kynaston, jornalista e autor do blogue de beleza masculina The Grooming Guru, diz também ao Telegraph que ainda há muitas barreiras a superar e que a maquilhagem será a fronteira final na beleza masculina. O que significa que, quando falamos de cosméticos do dia a dia, os homens estão cada vez mais abertos ao seu uso e reconhecem as suas mais valias.

E estes dados não se aplicam somente ao homem estrangeiro e arrojado com outra mentalidade e abertura de espírito. Também o homem português está cada vez mais interessado no uso de produtos de beleza. No final de 2017, um estudo realizado pela L’Oréal Portugal (a propósito do consumo dos portugueses no Natal) concluiu que 29% dos homens desejava receber produtos de cosmética.

O que os homens preferem na cosmética

Esta vontade cada vez maior dos homens em usar cosméticos também está a criar uma oportunidade na indústria da beleza em explorar um mercado que, antigamente, era quase inexistente. De acordo com a empresa global de informações NPD Group, 80% dos homens já usa produtos de higiene pessoal e os cuidados faciais são a categoria com maior oportunidade de expansão não só entre os millennials mas também na maioria dos homens, o que dá a entender que existe uma abertura para uma nova educação sobre os benefícios preventivos dos cuidados de pele.

Quando falamos nas preferências dos homens, 69% usa produtos de cuidados capilares, 54% apenas se foca em produtos para a barba, 49% já usa produtos de corpo e 22% é adepto dos cuidados faciais.

Para incentivar ainda mais o homem português a cuidar de si, reunimos na fotogaleria uma série de produtos de beleza masculina que todos os homens têm de conhecer e não ter vergonha de experimentar.

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