Petróleo

Barril de Brent abre em alta nos 68,03 dólares

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em março abriu hoje em alta no mercado de futuros de Londres, a valer 68,03 dólares, mais 0,05% do que na sessão anterior.

DIAMOND OFFSHORE DRILLING INTERNATIONAL / HANDOUT/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em março abriu hoje em alta no mercado de futuros de Londres, a valer 68,03 dólares, mais 0,05% do que na sessão anterior. Na quinta-feira, o preço do barril de petróleo Brent, que mantém valores máximos desde 2014 no International Exchange Futures (ICE), em Londres, valorizou-se 0,22%, fechando o dia em 67,99 dólares (56,50 euros).

O preço do petróleo nos últimos dias foi impulsionado pelas manifestações de protesto contra a corrupção e as precárias condições de vida no Irão, que ocorreram desde o último fim de semana de 2017 e provocaram mais de duas dezenas de mortos, impulsiona

O aumento do preço do petróleo corresponde à resposta dos países produtores do Médio Oriente à agitação política e social no Irão. A perspetiva dos analistas de uma diminuição nos ‘stocks’ de crude norte-americano ajudou também a manter em alta o preço do Brent.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site