Há de tudo na lista de novidades que a Volkswagen está a preparar. E, para não haver dúvidas, a marca divulga um vídeo onde surgem todos os modelos que tem em carteira para 2018.

Os primeiros veículos a serem referidos são dois GTi, com a promessa de serem rápidos, mas obviamente com diferentes gradações. De um lado, o Polo GTI, com motor de 200 cv. Do outro, o pequeno up! GTi, com 115 cv.

O filme do fabricante continua com o novo Touareg, decalcado do protótipo T-Prime e que é igualmente o segundo modelo a exibir a nova “face” do construtor, iniciada pelo T-Roc (parcialmente também pelo Arteon), cuja arrumação de faróis e grelha é similar e que se deverá generalizar a todos os modelos da casa.

O vídeo menciona depois mais uma geração do Jetta, que não tem grande peso no mercado português, e o novo T-Cross, este sim com grande potencial para um mercado como o nosso, onde os SUV mais pequenos e baratos se vendem que nem pãezinhos quentes. O T-Cross é outro veículo que deriva praticamente a 100% de um protótipo, neste caso o T-Cross Breeze, cuja aceitação foi tal, que a marca decidiu produzir a versão final, praticamente sem tirar nem pôr.

[jwplatform pObh6Y7C]

De seguida, o apresentador passa para a nova era e para os veículos eléctricos, que vão começar a surgir a bom ritmo a partir do final de 2019. Recorda que os primeiros modelos são o I.D., o I.D. Buzz e o I.D. Crozz, anunciados em 2017, mas promete desde já mais um veículo eléctrico para a gama I.D., de que revelará todos os pormenores em 2018.

A terminar, uma referência a Pikes Peak, onde a Volkswagen pretende regressar, 31 anos depois de ter disputado a prova conhecida como a “corrida às nuvens”, com um Golf de dois motores. O novo carro manterá os dois motores, tal como o Golf de 1987, mas serão eléctricos e o modelo mais parece ser um carro de Le Mans, com grandes preocupações aerodinâmicas, como tem sido habitual nos mais recentes vencedores da rampa americana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR